terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Declamação de amor à maravilha

Retirada do Cd dos Cortes e enviado por Vinícius.

Puxa vida!! Como é bom chegar a maravilha, reencontrar o nosso berço, reencontrar a família. Já na estrada, assaltam-me as primeiras recordações, seguem-me, esvoaçam em redor como um bando de pássaros amigos. Mais uns minutos e de repente estou lá, na maravilha! Maravilha, pesa-me na alma um mundo de recordações. Quanto mais velha, tanto mais nova no coração da gente... Como dizia o padrinho: "aquela maravilha existirá por todo este tempo afora, todo nosso amor à maravilha de então, todo o nosso orgulho à maravilha de agora, a mesma gente, a mesma raça, o mesmo amor, o mesmo carinho, pois afinal, agora e sempre, a maravilha será o nosso ninho"É por isso união maravilha, que te queremos ver grande e forte não somente na utopia belíssima dos teus teóricos mas também, na realidade explendorosa da nossa vontade! Maravilha, nós somos a sua tradição viva, que se perpetuará com a nossa descendênca pelos séculos afora. És a velhice brilhante de um passado que não morrerá nunca. Nós somos a mocidade intusiasta que herdou de ti exemplos dignificantes de nobreza e caráter. Maravilha, quando saímos deixamos aqui a metade do nosso ser, que se reintegra com a nossa volta. Este é o segredo dessa força singular que nos atrai, nos prende, por mais áspera que seja a luta pela vida. Na hora de ir embora, sinto uma névoa nos olhos e a mão amiga da saudade, que vai me guiando pra casa. Maravilha, amo você!

Um comentário:

Unknown disse...

é de marcelo, tem que dar o credito a ele rsrsrsrs